segunda-feira, 14 de julho de 2014

Estreia do maninho dá recorde de Achigã =)

O dia de hoje foi um dia de estreias, primeira vez do meu mano mais pequeno na pesca e também do seu material de pesca. =)

Já algum tempo que o miúdo me andava a "chatear" para o levar comigo quando fosse à pesca, e desta vez lá me convenceu.
Fomos então escolher uma cana para ele se iniciar e claro, tinha que ser igual à minha, "igual ou parecida, agora aquelas sem carreto não, não gosto delas e não têm carreto" dizia ele(oito aninhos, está numa idade de birras =P).
Lá escolhemos uma parecida com a minha(para a pesca do achigã), linhas, anzóis e lá fomos nós.

Chegamos ao pesqueiro e como estava muito vento eu disse-lhe que era melhor voltarmos noutro dia, porque com aquele vento ia ser muito difícil para ele aprender a usar uma cana, mas lá me conveceu a ficar um pouco.

Montei a cana e de isco serviu um belo de um senko. Primeiro lancei eu duas ou três vezes para lhe explicar o funcionar da coisa, mas depois já lançava ele e nem demorou muito a apanhar-lhe o jeito. Mas o vento começava a soprar com mais força e não estava a ver a coisa com muita piada, lá lhe disse que tinhamos de ir embora, que não estava grande coisa o tempo e assim não ia dar nada, mas ele continuou na sua insistência e eu acabei por anuir.

Peguei outra vez na cana, um pouco já sem vontade, e voltei a lançar. Estava eu a recolher e a olhar para trás a dar mais umas explicações ao rapaz quando senti uma grande pancada na cana. 
Cana totalmente dobrada, drag quase totalmente fechada e o carreto a cantar. Dei um pouquinho de folga, esticão aqui e outro ali e dois minutos depois estava o bicho fora de água.

O miúdo quase mijava de tanto rir e eu não lhe fiquei atrás, que situação mais caricata, eu a dizer que não dava para pescar e apenas seis lançamentos depois estava com o peixe nas mãos.
O miúdo ainda a rir só dizia: "vês se eu não dizia para ficar mais um pouco!!! Parece um bacalhau!!!", e eu claro calei e comi. =P (mas parti o coco a rir primeiro =))

Ficam aqui as fotos deste fim de tarde, que não durou nem meia hora, mas que nunca mais vamos esquecer. =)

Aí está o menino.

Media entre quarenta a cinquenta centímetros.

"Selfish" time. =)

Este exemplar de achigã devia ter certamente mais de um quilo, bem mais, é o meu recorde, mas infelizmente vai ter que ficar pela incerteza, pois apenas as fotos ficaram uma vez que no fim o peixe foi devolvido à água. Mais tarde deixo o vídeo da libertação desta riqueza. XD

Boas pescarias.




 

2 comentários: