quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Agora venha o próximo!!! XD

Parece que as figas deram resultado. =D

Pois é, finalmente lá me saiu o primeiro peixinho ao spinning!!!
Na madrugada de terça feira acordei bem cedo e fui com os amigos aproveitar o nascer do dia para ver se dava alguma coisa à costa.
Quando chegámos ao pesqueiro os prognósticos não eram os mais favoráveis  no que ao estado do mar respeitava, mas com o nascer do dia as coisas lá se ajeitaram e não tardaram a aparecer uns toques aqui e ali.

A água estava com algumas algas e por isso foram os passeantes que arcaram com as despesas do dia.

Depois de cerca de uma hora a perscrutar as águas e de mais algumas dicas e conselhos escutados à cerca de como trabalhar as amostras de superfície da maneira mais correta, eis que sem mais nem menos tenho o meu primeiro peixe ferrado e segundos volvidos, em terra.
Sem tirar nem pôr foi assim como vos digo. Já estava a amostra quase aos meus pés, não estava a mais de dois metros do areal, quando de repente me desaparece a amostra. Instintivamente ferrei o peixe e depois metê-lo a seco não deu trabalho nenhum.

Pode parecer uma captura um pouco sem graça, mas para mim foi sem dúvida alguma um grande momento e que apesar da sua brevidade não mais irei esquecer.

Fica aqui a foto e aqui tenho que vos pedir desculpa, pois não tive maneira de tirar na hora, mas de qualquer forma tinha que aqui vir parar.

O primeiro e que ficou ligeiramente acima de um quilo(1040 gramas).


A amostra essa tinha que ser a Heddon Super Spook, Okie Shad, que pelo que me dizem é uma matadora nata. A ver vamos, mas espero que sim.

Ainda tive outro peixe, mas não o consegui ferrar em condições e depois de duas cabeçadas já tinha ido à vida dele.

Este dia foi no geral um bom dia para a pesca, não estava ponta de vento, o mar estava incrível e o peixe andava lá, o que é muito importante e a companhia claro também foi topo.

Este peixe e esta captura tem tanto de mim como tem do Zé Kaywox, que, como ele já sabe, foi quem me meteu o bichinho do spinning e também do Pedro que me tem dado muitos conselhos, que me tem levado com ele e que tem perdido muito do seu tempo comigo.
Ficam aqui os meus mais sinceros agradecimentos aos dois. =)

Agora é meter a contagem de "grades" a zero e ir lá buscar o próximo.

Até à próxima,
Abraços e boas pescarias,
J. Pacheco.

2 comentários:

  1. Grande João!!

    mas que coisa brutal, podes considerar-te um grande sortudo, ao fim de 5 idas teres conseguido um robalo, muito bom mesmo.
    agora tens 2 trabalhos, primeiro manter as grades a zero, segundo bater o record.

    A Super Spook é sem dúvidas uma amostra efectiva, muitos parabens.

    mesmo sendo um foto tirada a posterior tens tens aquele brilho nos olhos de quem está babado... heheheh

    muitos parabéns, e a mim não tens nada que agradecer, agradece ao santo robaleiro que abdicou de um para te dar ;)

    1 abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, nesse aspeto tenho que me considerar um sortudo, mas também tenho que dizer que apesar de terem sido apenas 5 idas para faturar um robalo já me estava a espumar todo!!! =P

      Olha já te deixei o endereço do facebook no google+; adiciona-me para ver se a gente marca aí uma saída.

      Um abraço e obrigado pelo comentário,
      J.Pacheco

      Eliminar