domingo, 13 de julho de 2014

Cana nova =D - Shimano Stradic S910MH

Mais uma novidade no meu arsenal de pesca. =)

Visto que me estou a preparar para me iniciar no spinning adquirir uma cana era uma das minhas prioridades. A escolha acabou por recair sobre o modelo Stradic S910MH da Shimano, porque depois de analisar as opções presentes no mercado foi aquela que mais se enquadrou comigo.

Esta é uma cana que foi lançada em 2013 e que pelas suas características e pelo seu preço se tornou bastante popular.


O seu blank foi construído numa mistura especial de carbono HPC100 e Biofibra  o que resultou numa cana de peso ligeiro, muito potente e com uma ponteira japonesa sensível, de super ação, perfeita para dar vida aos nossos artificiais.

Com três metros(3.00m) de comprimento, é uma cana toda ela equipada com passadores Fuji Alconite, novo desenho de porta carretos e punho em Eva dividido.
Está disponível em comprimentos compreendidos entre o 1.65m e os 3.30m.

A cana segue a linha dos carretos da Shimano com o mesmo nome e sendo assim é uma cana que apresenta uma cor branca. A meu ver esta é uma cor que, ou se gosta, ou se odeia. No inicio fiquei um pouco relutante com a aquisição desta cana, por ser branca, mas olhando as suas caracteristicas, esta era sem dúvida alguma a melhor opção, pois em relação qualidade preço esta pareceu-me a melhor vara de entre todas aquelas que tive a oportunidade de ver de perto.

Será sem dúvida alguma a melhor, ou uma das melhores escolhas para quem procura uma cana de valor médio baixo, mas que vá de encontro com as necessidades do pescador mais exigente.

Sobre o seu comportamento dentro dentro de água falarei mais tarde, depois da sua estreia.

Ficam em baixo algumas fotos desta cana que espero me traga muitas alegrias.

Shimano Stradic S910MH.

Especificações.

Novo desenho do porta carretos.

Blank construído misturando carbono HPC100 e Biofibra.

Dois elementos.

Passadores Fuji Alconite.

Punho em Eva dividido.

Pormenor do acabamento do punho.

Conjunto que me vai dar muito gozo usar. =)

Cana Shimano Stradic S910MH
Comprimento - 3.00 metros
Comprimento de transporte - 1.54 metros
CW - 15-50 gr
Elementos - 2
Peso - 220 gr
Passadores - Fuji Alconite

Boas pescarias.

2 comentários:

  1. Olá João.

    a cana parece-me muito porreirinha, por acaso nunca a experimentei porque também não conheço ninguém com nenhuma stradic. quanto a cor eu pessoalmente gosto muito e seria uma cana que me enchiam as medidas.


    Afinal quando "vamos" então estrear esse material todo?

    1 abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite Zé, a cana também me parece ter sido uma boa escolha, gostei bastante dela e a cor foi fácil de habituar. =P Mas depois das primeiras saídas logo deixo o meu parecer mais obejetivo.

      Quanto à saída, deve ser na quarta, até estava marcada para esta madrugada, mas ao que parece a água está um pouco tapada e está a levantar algum vento.

      Depois logo digo como correu. =)

      Boas pescarias,
      J. Pacheco

      Eliminar